Lilypie Pregnancy tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mãe galinha

Há dias disseram-me: "Mónica estás a ficar uma mãe muito galinha!"
Confesso que tenho alguma dificuldade em compreender o verdadeiro significado dessa expressão.
Quando o Pedro nasceu, lembro-me de afirmar várias vezes que era uma mãe cuidadosa mas galinha não, no sentido de não o querer só para mim.
Desta vez a expressão foi empregue no sentido de me dizer que eu estava a proteger e principalmente a pôr muito a asa por cima do meu filho quando ele faz asneiras.

Eu amo demasiado os meus filhos e já pecebi que a amior parte das vezes eu procuro encontrar o motivo para determinada atitude do Pedro e mostrar-lhe que não está bem.
Teoricamente, é a postura mais correcta, no entanto, na prática, vejo que talvez não está a resultar como eu queria.
É uma das maiores dificuldades que vou ter de ultrapassar.
Serei mesmo mãe galinha?

1 comentário:

Paula disse...

Acho que as nossas intenções enquanto mães são sempre as melhores e entendo a expressão "mãe galinha" como uma coisa positiva. Acho que não seríamos mães se não fossemos galinhas, se não procurássemos protegê-los. E se calhar erramos quando tentamos justificar o que fazem, mesmo quando as atitudes não são as melhores, mas acho que é difícil fazer de outra forma e se tu lhe mostras que ele não está bem, já estás a fazer o teu papel.
Bjs